23 de set. de 2015

Coisas que aprendi com livros ... Uma questão de segundos

Todas as vezes que nós lemos algo novo, aprendemos um pouquinho, mesmo que não seja algo tão relevante, então pensando nisso eu resolvi dividir com vocês algumas coisas que eu aprendi com os livros.

Obs: eu terminei esse livro no domingo (20), só que eu sou muito retardada e só percebei no final, quando eu acabei o livro, que era o livro dois, antes tem Refúgio, ai eu só vou fazer a resenha depois que eu lê Refúgio (eu sei sou muito idiota).
 Vamos lá:
 1- Sabia que a mãe de Abraham Lioncoln morreu da doença do leite com 34 anos (como eu poderia viver sem essa não?);

2- As vacas não têm quatro estômagos, mas sim 4 aparelhos digestórios (essa aí é legal);

3- Abeona era a deusa romana protetora das crianças;

4- Lodz fica na Polônia, lá havia um gueto judeu na década de 1940. Hans Zeidner servia como um oficial nazista lá, era das Waffen-SS, eles foram os mais terríveis de todos, responsáveis pelo assassinato de milhões de pessoas;

5- Auschwitz foi um famoso campo de concentração nazista, mais de um milhão de pessoas foram assassinadas lá onde 90% eram judias;
6- Se você estiver em casa que esteja pegando fogo, permaneça abaixado e engatinhe;

7- Nenhum computador pode superar o cérebro humano na rapidez de certos cálculos;

8- Vocês sabiam que Benjamin Franklin era um excelente nadador (legal né?);

9- Estudos mostram que abraços podem curar a depressão reduzir o estresse e melhorar o sistema imunológico.
    

Um comentário: